quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Uma etapa da vida encerrada


Acho que eu tinha uns treze anos quando comecei a ler Harry Potter.
Eu estava naquela fase da vida que as menininhas lêem aqueles livros babacas sobre meninos e primeiro beijo, primeiro amor e todas essas coisas toscas.

Aí resolvi ler Harry. Tudo na vida, !
Amei! Passei a ler todos, assim que eram lançados, eu lia, até chegar no quinto livro, a Ordem da Fénix.
Já estava chateada com o quarto livro (o Cálice de Fogo), mas li a ordem mesmo assim!
Depois desisti, vamos combinar... que autora assassina... fala sério.
Fiquei tão de cara que parei de ler.
Este ano, um pouco conformada com os acontecimentos nos livros 4 e 5, decidi voltar a ler.
Foi meio estranho começar a ler os últimos dois livros do Harry. Eu pensava: - tá, depois disso vou fazer o que? será que eu quero mesmo terminar de ler Harry? Fazem quase 10 anos que eu leio, será que eu quero mesmo ler o final?
Criei coragem e li!
Terminei o último semana passada... e tô chocada...
Se eu já considerava a J.K. Rowling uma assassina, agora tenho certeza que ela é uma Serial Killer!
Essa mulher não tem coração. Ela mata quase todo mundo e ainda por cima termina o livro de uma maneira que me faz querer pegar um avião até a Inglaterra e dá uns tapas nela.

Mas enfim, agora acabou!

O que me resta agora é esperar o filme do último livro e ver se vai me deixar um pouco mai feliz do que o fim do último livro.

7 comentários:

  1. Ai guria, pior que acho que não né... o filme é apenas a interpretação do livro. Não vai melhorar muita coisa!

    Mas é isso mesmo. Harry Potter foi uma parte da vida. Ele acompanhou por anos as minhas idas à Unisinos. O último livro eu também lí com receio de terminar.

    ResponderExcluir
  2. Ceeerto, ela é uma Serial Killer!!!
    ^^
    Mas eu fiquei bem feliz com o último livro!!!
    Espero que o filme não corte partes importantes da história!
    Bjos prima!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quem nunca aproveitou um feriado chuvoso, em pleno inverno pra assistir todos os filmes do Harry??!! Oo
    Ok! Ok! Serei massacrada a partir deste momento, falando de outros livros e outras historias: mas eu senti uma pontinha de frustração quando acabei de ler Amanhecer ... Sei la, achei que a historia foi ficando ficticia demais, nos primeiros livros a coisa era mais real, mais possivel a nós mortais ... hehehehe.

    ResponderExcluir
  4. Vamos fretar um avião e ir lá falar com essa assissa.

    Foi tu que me disse isso, Buki??

    ResponderExcluir
  5. Só consegui ler o primeiro livro. Não curti. Os filmes acabei assistindo o primeiro e o último que saiu. Não me pede quais são! Não curto Potter.

    Se vocês fretarem um avião para ir falar com a escritora, me avisam que eu vou ir passear.

    bjones

    ResponderExcluir
  6. Buki tem blog! \o/
    já to me metendo e lendo.... hehe


    tá, mas e eu que esperei o Sirius voltar à vida até a última página do último livro?
    Não me conformo....
    e ainda fiquei de coração doído pelo Snape.
    humpf

    ResponderExcluir
  7. Terminei os Harry há uma semana, li os 7 livros em 4 meses...sim, sim..viciei total! hahahahha

    Mas sério, por mais que não tenha gostado do final e que ela é, de fato, uma Serial Killer..não sei o que faço sem o Harry! Já peguei outros livros pra ler, mas não andam, não rende!! E ainda penso que com uma varinha mágica ou a varinha das varinhas a vida ficaria muito mais fácil! hahahhahahaha

    Besos Buki!

    ResponderExcluir