quinta-feira, 4 de março de 2010

Realidade Musical

Ao chegar aqui em Santa Catarina, eu já sabia que iria ter que me adaptar a muitas coisas. Eu já estava pronta pra isso. A vida na praia é diferente, as pessoas, o jeito de falar e etc. Não é outro mundo, mas existem muitas diferanças.
Mas a diferença que mais me irrita, a mais chata de todas, que me deixa P da vida é o gosto musical.

Tá, eu sei que gostos, cores e amores não se discutem, mas tem coisa mais chata do que ser forçada a ouvir uma coisa que tu não suporta? Porque tá todo mundo ouvindo sertanejo? Que eu lembre, isso era considerado brega... pq mudou?

Qualquer loja que eu vou, carro que eu entro, sinal que eu paro, ou qualquer vizinho mala, tá todo mundo ouvindo a mesma coisa... o que aconteceu com o gosto musical? Morreu?

Acho que ninguém mais pensa com a própria cabeça, todo mundo ouve a mesma coisa... ninguém tem gosto próprio ou julga o que é bom ou ruim... simplesmente escuta o que todo mundo escuta!

Mas, graças a Deus e a minha educação musical (valeu pai e mãe, tios e tias, primos e
primas), isso não mudou em mim, e nem vai mudar. Para manter a minha saúde mental, aprendi a conviver com esse tipo de música. Mas os meus vizinhos estão aprendendo a conviver com o meu tipo de música. Vocês nem tem idéia como é bom chegar em casa no fim da tarde, ligar o meu somzinho e ouvir o mais alto possivel Black Label Society. Lava a alma!!



Obrigada Zakk Wylde.

7 comentários:

  1. tú tem que ir conhecer a Wood's ali em BC!

    senta agora: eu fui! (FUI SEM SABER O QUE ERA! Quase infartei qdo cheguei lá!) TREVA MAIS MAIS MAIS QUE TOTAL

    ResponderExcluir
  2. Nããããoooo o senhor foi pra Wood's.
    Não Creio... mas, eu passo longe daquele lugar!!
    e tá sempre bombando...
    é a Treva!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uauhauhauahuahauh
    Muito bom esse teu post!
    Realmente somos obrigados a ouvir sertanejo aqui em SC.
    Não importa onde você vai: bar, balada ou até mesmo no final de semana na beira da praia tomando a Power Caipirinha de 700ml por R$ 7,00... sempre estará tocando na rádio ou alguém no seu lado cantarolando.
    É uma mistura de Meteoro, Robin Hood da Paixão, Paga Pau, Você de Volta... sei os nomes pq estou cansado de ver aquela propaganda na Globo da Som Livre do tal Batidão Sertanejo.
    Maldita mídia que ainda incentiva!

    Aaaa saudades do bar Joe!

    Bjos pessoa

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma coisa pra te dizer babe: o mundo ficou brega e escuta o que se encaixano modo brega de ser. Como nós não somos brega, somos phoda, não nos vendemos pro sistema e ainda acreditamos no bom gosto.

    Long live rock n' roll!!!

    ResponderExcluir
  5. Bah Buki, não é só em SC, não! Aqui em POA quando pego ônibus pra facul, sou obrigada a escutar tanto "sertanojo" quanto "funk carioca", concordo contigo, não sou obrigada a escutar uma música tão vulgar! A impressão que tenho é que, se eu jogar merda na cara das pessoas, as pessoas vão gostar de merda!!! Senso crítico é algo que não existe nos dias de hoje!! Bjos prima!!! SAUDADES

    ResponderExcluir
  6. Meteoro da paixão é foda!

    Bombando? Só bombando?! Tava explodindo de tanta gente (quase)

    E olha que o povo se puxou na arrumação! cetins, saltos finos, nunca vi tanto CK em um lugar só. E os caras não são aqueles que fazem a linha: "oi gata, olha só meu carro, meu relogio, e essa polo" (Tudo meu, mas meu pai quem financiou. Tipo a cinderela. Quando chega em casa, tem que devolver o carro pro pai!)


    Deprimente.

    E viva o meteoro da paixão

    ResponderExcluir
  7. Buki!!!

    Li o teu post ontem à tarde e voltando da UCS não conseguia parar de pensar nele...

    Ontem, tive a infeliz idéia de sentar bem na frente do bus, só que não imaginava que teria que aguentar durante todo o trajeto músicas sertanejas!!!! Sim, sim o maldito motorista estava escutando esse tipo de música com letras de "amor" e pra melhorar a situação duas gurias da associação sentaram lá na frente. Agora vem a melhor parte: elas estavam cantando ALTO acompanhando a música!!!! O fim!!!

    Teve coro pro "aiaiaiaiaiaiaiiaia esse amor...." (kill meeeeeeeeeeeeeeeeeeee)
    Acho que vou processar a Santa Luíza por danos morais!!!

    Como não conseguia dormir...prestei atenção nas letras, meu deus do céu...é tudo dor de corno ou chamando as mulheres de galinhas e por aí vai...

    Enfim...é o fim do mundo e estamos em extinção!

    besos

    ResponderExcluir